Limpeza da pele do rosto!!!



A nossa pele necessita de cuidados diários para poder estar sempre bonita e com uma aparência jovem. E é pensando na saúde dela que inicio um novo post que demonstra um passo a passo de como cuidar da nossa querida pele. 

Primeiramente, precisamos levar em consideração que cada pessoa possui um tipo de pele. Seguem os principais tipos.

Pele normal:

Para a pele normal, é indicada a utilização de um sabonete neutro ou uma loção de limpeza. É também recomendado a escolha de um tonificante suave, sem álcool.

Pele sensível

A pele sensível requer uma atenção especial na composição dos produtos escolhidos. É importante optar por cosméticos sem álcool e tanto os tônicos e adstringentes não são indicados.

Pele seca

No caso da pele seca, entre os produtos mais indicados estão os leites ou loções de limpeza. Não use sabonetes, limpadores agressivos ou soluções alcoólicas e adstringentes.

Pele oleosa

É indicado o uso de produtos que regularizam a secreção sebácea, pois retiram o excesso de oleosidade sem ressecar a pele.

Pele mista

Para a pele mista, foram desenvolvidas loções desengordurantes ideais para a sua assepsia. Outra forma de limpeza é o uso de produtos adstringentes que só devem ser aplicados nas áreas oleosas.

Pele acneica

O ideal para este tipo de pele é investir em um cosmético à base de ativos, que atuam nas lesões de acne, ajudando a combater as inflamações.

Agora sim, seguem algumas dicas para um cuidado maior com a sua pele.
Obs.: Não realizar esses procedimentos caso a pele esteja inflamada ou ferida. No caso desses sintomas estarem presentes procure um dermatologista.

 Limpeza:

O processo começa com uma boa limpeza.
1.      Opte por utilizar produtos que sejam indicados para o seu tipo de pele.
2.      Faça movimentos massageando o rosto com as pontas dos dedos.
3.      Para retirar o sabão, enxágüe com bastante água.

Esfoliação:

A esfoliação renova a pele rapidamente, aumenta a absorção de hidratantes e potencializa seus efeitos.
Para esse passo, utilize esfoliante fisiológico que é o mais indicado por dermatologistas, pois não agride a pele e a deixa limpa e purificada. A esfoliação é feita semelhante à limpeza.
1.      Espalhe um pouco de creme esfoliante no rosto e faça movimentos circulares com delicadeza.
2.      Enxágüe o rosto para retirá-lo.
3.      Obs.: Para evitar qualquer tipo de dano, faça esse procedimento, apenas duas vezes no mês, com intervalos de 15 dias.

Tonificação:

A tonificação traz benefícios como a limpeza profunda da pele, eliminação de toxinas e resíduos acumulados nos poros, entre outros benefícios.

Nesse passo, utilizaremos um algodão para facilitar o uso do tônico.
1.      Coloque o tônico no algodão e passe em toda a região do rosto e pescoço.
2.      Não é necessário enxaguar, pois passaremos para o processo de hidratação.

Hidratação:
É um tratamento profundo da pele que favorece a elasticidade, luminosidade e a umidade dos tecidos, mantendo o equilíbrio hídrico, eliminando tensões e suavizando rugas.
Esse é o último processo e parte importante no cuidado da pele. Utilize um hidratante adequado para sua pele e faça uma boa massagem nela.


Ao término de todo esse processo, você irá sentir uma pele limpa e renovada. O que é bastante gratificante. Por isso, indico a todos esse processo maravilhoso.
 

Comentários

Unknown disse…
Adoreeeii essa super dica...o cuidado com a é essencial!
Unknown disse…
Muito bem, Cassinha,adorei!! Cuidados com a pele é muito importante!!Bjão, amiga!!

Postagens mais visitadas